Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia Produtiva > Entrevistas

Arnaldo Vieira: "Temos genética de ponta, mas ainda falta carne"

postado em 24/06/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Raquel Maria Cury Rodrigues, analista de mercado do FarmPoint, entrevistou na 7ª FEINCO - Feira Internacional de Ovinos e Caprinos Arnaldo dos Santos Vieira Filho, presidente da Associação Paulista dos Criadores de Ovinos (Aspaco), presidente da Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos do Estado de São Paulo e vice presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO). Na entrevista, Arnaldo falou sobre qualidade e genética dos animais do Brasil, trabalho e objetivos da Aspaco e mercado da ovinocultura. Confira o vídeo logo abaixo.

Destaques da entrevista

"A FEINCO esse ano vem mantendo a tradição de crescimento em relação aos ovinos. Nós temos aumento no número de expositores, aumento no número de criadores, aumento de qualidade dos animais. Aumentar quantitativamente não é nosso objetivo, nós precisamos melhorar mesmo a qualidade dos animais"

"O que vemos aqui é que a qualidade dessa genética não perde em nada para nenhum país do mundo, nós temos, de todas as raças aqui presentes, animais de ponta, coisa de primeira qualidade, realmente está um espetáculo e vem coroando o trabalho de todos os criadores"

"A Aspaco hoje possui algo em torno de 500 associados e está comemorando 50 anos de fundação. Isso prova que a atividade vem caminhando seriamente, que ela vem crescendo, se desenvolvendo e hoje 50 anos não é para qualquer um"

"Hoje estamos definitivamente firmes no cenário do agronegócio nacional e paulista, mostrando que a atividade está mais sólida e mais consolidada na cenário econômico do agronegócio"

"A Aspaco, além de todo esse trabalho de genética, de realização de exposições, feiras, shows, congressos, reuniões e seminários, vem trabalhando a base de tudo isso: a produção de carne. Nós temos genética de ponta, mais ainda falta muita carne. Mesmo com a demanda pequena, o Brasil é importador da maioria da carne que consome"

"Nós temos um mercado muito amplo para trabalhar, pois nós também não temos oferta de produtos, então, conforme nós aumentamos a produção, nós vamos estar gerando demanda. Nossos produtos vão estar nas gôndolas dos supermercados e isso vai fazer com que a demanda cresça naturalmente e ai vem a produção atrás. Para sermos autossuficientes, temos um longo caminho pela frente"

"Acho que a maior dificuldade que os produtores encontram é em relação a capacitação de mão-de-obra, a transferência de tecnologia deve chegar até o produtor e se chegar, ele deve absorver e colocar em prática"

"No Estado de São Paulo hoje, nós temos vários frigoríficos, todos eles com capacidade ociosa, todos eles pedindo cordeiros, a oferta é pouca, precisamos urgente ir atrás dessa produção para começar a viabilizar essas capacidades instaladas que nós temos"

"O que mais pesa nesse momento é a própria capacidade produtiva, porque o produtor que já tem tecnologia de produção, que já tem a mão de obra capacitada, esse sim, está investindo e aumentando seu rebanho, porque está sendo eficiente e tentando competitividade no mercado"



Equipe FarmPoint

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade