A marca registrada das mantas criadas por Malu Ramalho são as cores. Tingidas naturalmente com urucum, casca de cebola, anis ou outros elementos, podem ter também as cores naturais, de acordo com cada raça de ovelhas. Algumas, mixadas a fios de seda e outros tecidos, ganham um tom retrô de modernidade e bom gosto.
"Nós participamos de toda a cadeia, desde a produção do ovino naturalmente colorido até o produto final que são: tapetes, mantas, parte de vestuário, malhas, trico, crochê e tudo o que a gente pode aproveitar do ovino naturalmente colorido, que é um nicho de mercado novo"
"Como os animais das raças Corriedale e Romney Marsh apresentam uma lã mais fina, fazemos mantas, e como a lã dos animais da raça Karacul e Crioula é mais seca, nós usamos para fazer tapete"
"Como é um novo nicho de mercado, principalmente as artesãs procuram muito, porque a lã por si só já faz um trabalho diferenciado, pois a ovelha sempre tem tons diferentes de cores"
"O trabalho fica bonito só pelo fato da lã ser naturalmente colorida e não apresentar o problemas com tingimento. Está tendo bastante procura"
"O desafio para este ano é fazer com que os ovinos naturalmente coloridos sejam registrados e entrem nos julgamentos como as ovelhas brancas. Esse é o maior objetivo da nossa associação"
"A Feinco sempre é interessante, são pessoas do mesmo segmento e procuram sempre melhorias para a ovinocultura, isso ajuda muito os produtores"
Para mais informações entre no site oficial da Malu Ramalho clicando aqui.
Equipe FarmPoint
Henrico Dinapolli
Santa Maria - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos
postado em 02/07/2010
Parabéns pelo seu trabalho Malu, pois além de aquecer o mercado lanífero, traz peças únicas e inovadoras para os consumidores. Você está em todas as feiras e eventos, isso é muito bacana. Um abraço,