Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia Produtiva > Espaço Aberto

O que é invasão?

Por Marcelo Garcia
postado em 23/04/2010

11 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

1- Segundo o Dicionário Invasão é o ato ou efeito de Invadir.

2- Segundo o dicionário Invadir é; Entrar a força; entrar hostilmente; ocupar a força; tomar; dominar.

3- Não achei nada parecido como Lutar por uma vida melhor; Construir uma vida melhor.

4- Invadir é TOMAR. É DOMINAR. É usar da FORÇA para entrar em um lugar.

5- Invasão é CRIME. Invasão não é e nem pode ser um método de luta social. Nós não podemos acreditar e muito menos aceitar que invasão seja uma forma de luta de movimentos sociais. As invasões sempre vão usar de força e sempre vão dominar quem está desprotegido.

6- Quem vive nas cidades pode imaginar o Movimento dos Sem TETO invadindo nossas casas dizendo que isso é uma forma de lutar por moradia?

7- Quem trabalha em um emprego formal pode imaginar o Movimento dos Sem Emprego invadindo os locais de trabalho dizendo que isso é uma nova forma de conquistar emprego?

8- O uso da força mata liberdades individuais e coletivas.

9- O MST divulgou que já fez mais de 70 invasões este mês. Fez uma ata falando de estado por estado. Fez a ATA do CRIME. E prometeu fazer do último sábado, dia 17 de abril, um dia mais vermelho do que nunca.

10- Eu sou um defensor dos Movimentos Sociais, mas nunca do crime. Me lembro que no movimento da Aids nós tínhamos manifestações de luta com criatividade, mas nunca usamos de violência. O próprio movimento gay quando quer chamar atenção de uma discriminação faz do beijo sua marca de luta.

11- Invasão é CRIME. E hoje temos um grupo de guerrilha chamado MST que avisa ao país o número de crimes que eles estão praticando. Não podemos mais concordar com isso.

12- Agora o Movimento VAMOS TIRAR O BRASIL DO VERMELHO vai estar a todo vapor mostrando ao Brasil que não só devemos como podemos ter paz no CAMPO.

13- Vamos coletar 1 milhão de assinaturas a favor do Plano Nacional de Combate a Invasão.

14- Vamos ter um site que vai fazer uma defesa das pessoas que vivem o drama da invasão, da tortura e da violência.

15- A vida é a soma de nossas liberdades. A invasão nos retira liberdades e nos oferece medo.

16- Eu quero que quem vive no campo não tenha MEDO.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

Marcelo Garcia    Amparo - São Paulo

Consultoria/extensão rural

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Cristina Maria Gracia

Guaxupé - Minas Gerais - Produção de café
postado em 27/04/2010

Quero participar, como faço?
Cristina

Virgílio José Pacheco de Senna

Santo Amaro - Bahia - Consultoria/extensão rural
postado em 27/04/2010

Quero e preciso participar,sou contra os terrorristas,sou a favor do estado de direito embasado na Constituição do nosso Pais,O MST é uma brigada Para Mlitar,
com enorme poder de mobilização pois se encontra estrategicamente em todas as Capitais do Pais,com grande poder de mobilização talvez até superior ao nosso
Exercito pois o unico comando que o MST conhece é a invasão e a baderna, o País vive o momento de insegurança nos Campos e nas Cidades e acho que a insegurança dos Campos é pior que as das Cidades pois que no Campo sua propriedade é tomada a força com a conivencia de um Governo em nome de igualdade social. Vamos a luta tudo contra o MST basta de Terrorrismo ,Criminosos
devem estar na cadeia.

Lucas Antonio do Amaral Spadano

Gouvêa - Minas Gerais - Produção de leite
postado em 29/04/2010

Invadir é usurpar, apoderar-se violentamente de algo que não lhe pertence, portanto, tipificado no Código Penal como crime duplamente qualificado, uma vez que são feitas de surpresa impedindo a defesa da vítima. A Constituição brasileira assegura e garante o direito à propriedade, tal atitude ofende a Constituição, é crime federal, o vandalismo e a destruição de coisa alheia, a agressão gratuita também estão tipiicados no Codex citado, se providências legais e reais houvessem é coisa para 20 anos de cadeia. A maioria dos invasores, em sua totalidade absoluta, não sabe o que é uma enxada, a foice é usada como arma e o martelo como símbolo. Já vimos isto antes. A nossa democracia ainda, por incrível que pareça ainda é muito frágil. estamos novamente vivendo tempos de guerrilha e outras coisinhas mais e ainda querem mudar a lei de anistia e promulgar a tal lei de direitos humanos para privilegiar estes baderneiros e prejudicar nitidamente o proprietário e produtor rural. O governo é proprietário de uma imensidão de terras, que faça reforma agrária nelas e nos deixe produzir em paz, punido os baderneiros e criminosos que fazem parte desta coisa chamada de movimento social(ou será criminal)Proximo a Pirapora/MG existe um assentamento, quase nenhum dos assentados originalmente ainda está por lá, venderam ou alugaram os módulos e fomam fazer baderna em outro lugar. fato real facimente comprovavel com simples auditoria e fiscalização mas os órgãos governamentais não se interessam por isto. Afinal, não dá voto! Qual a razão de tantas invasões e nenhuma providência a respeito? existe muito mais coisa por trás disto tudo, tomara que eu esteja errado, porque se estiver certo vocês podem imaginar o que poderá acontecer. A liberdade individual é cláusula petrea da CF., temos direito a ela, temso direito às nossas propriedades temos direito à paz, pois produzimos o que este País precisa para se alimentar e ainda poderemos alimentar o mundo todo, mas sem estes criminosos, sem esses baderneiros, viva o VAMOS TIRAR O BRASIL DO VERMELHO é preciso impor um basta neste tipo de crime praticado por vandalos, quero participar e tenho certeza que qualquer proprietário rural apoiará a idéia, basta de impunidade, basta de guerrilhas e badernas, e uma pergunta final que não quer se calar: "de onde vem o dinheiro que financia tais crimes?" vamos ao 1 milhão de assinaturas, dá para chegar em muito mais, vamos prestar atenção em quem vamos votar, é preciso que os nossos eleitos se comprometam com este movimento.
Parabéns Marcelo Garcia.
Um abraço

Murilo Carvalho Garcia

Jataí - Goiás - Médico Veterinário
postado em 03/05/2010

Quero assinar o mais rápido possível esse manifesto e, já estou participando da divulgação desse mega-abaixo assinado que já tomou corpo para alcançar seu objetivo.

Armando Gomes de Almeida

Tupi Paulista - São Paulo - Produção de gado de corte
postado em 04/05/2010

Parabens Marcelo Garcia, nós somos forte, basta que sejamos unidos.estou nessa, onde assino.

Artur Queiroz de Sousa

Cambuquira - Minas Gerais - Produção de café
postado em 05/05/2010

Eu também quero assinar, e ajudar a coletar assinaturas. Não aceito, não concordo com invasões, nem tão pouco, em assistir, grupo de terroristas atuarem, escondidos através do dito movimentos social, MST, utilizando verbas federais de antigos terroristas de 64.

Diogo Dias Teixeira de Macedo

São Sebastião da Grama - São Paulo - Engenheiro Agrônomo
postado em 08/05/2010

Boa idéia, acho que todo produtor quer assinar, fica uma sugestão: fazer como a Cristiane Torloni fez contra o desmatamento na Amazônia, criar um site para pegar a assinatura do movimento a favor do Plano Nacional de Combate a Invasão, que poderia até ser hospedado no site da CNA, acho que a Kátia Abreu vai dar todo apoio.

Salustiano Neto Figueiredo

São Cristovão - Sergipe - Produção de leite
postado em 14/05/2010

Não vamos falar de invasão como se fosse exclusividade dos movimentos dos "SEM" (sem teto, sem terra, sem proteção). Invasão não é ato exclusivo desses grupos sociais. O que dizer da invasão dos "COM" (com teto, com terra, com proteção)?. O que dizer das invasões das terras da união, das terras indígenas? O que dizer da grilagem? Falando de grilagem vou abrir um parêntese, na minha explanação, para definir a essência da palavra.
Grilagem, segundo nosso dicionário, diz-se de "sistema ou organização ou procedimento dos grileiros". Para melhor elucidar, vamos definir também o que seja grileiro. Pois bem, grileiro, ainda segundo o nosso dicionário diz-se de "indivíduo que procura apossar-se de terras alheias mediante falsas escrituras de propriedade.
Voltando a explanação, e após ter contextualizado a palavra grilagem, pergunto: no Brasil existe grilagem? Antes que me respondam, faço outra indagação: qual a diferença entre os grileiros e os sem terra? Entre a CNA e o MST? Em que convergem e em que divergem essas duas instituições? Vou deixar os questionamentos para que a sociedade reflita e encontre suas próprias respostas.
Discorri os parágrafos anteriores, para afirmar, a partir de então, que a solução para as questões que envolvem a forma de ocupação da terra, não será encontrada enquanto nos posicionarmos jogando a culpa para "A" ou para "B".
Essa questão vai além da CNA e do MST. É uma questão, antes de tudo social, que atinge todos os seguimentos da sociedade. O caminho para o equacionamento e o equilíbrio dos interesses que cada seguimento impõe é a mediação. Assim como preconizou nosso amigo Louis Pascal de Geer, em seu artigo Ouvindo desarmado e de mente aberta, "chegou a hora de sentar-se à mesa e, através de um diálogo de inclusão, construir junto um futuro sustentável.".
Posicionamentos radicais, contra ou pró, não cabem mais na atual conjuntura, para qualquer um dos lados, "COM ou SEM".
Vamos ouvir desarmados, falar desarmados, e agir desarmados. A sociedade agradece.

marcelo erthal pires

Belém - Pará - Produção de leite
postado em 28/10/2010

Não esta atrás das grades, o criminoso que derrubava as laranjeiras com o mais seria ferramentas de trabalho(muitos produtores ´choram´ para ter um igual aquele), que foi mostrado em todos os ´lares deste país´ pela TV.

Onde andam as criminosas da ´Via Campesina´, que invadiram um Centro de Multiplicação de mudas no RS - pareciam ´feras´ - sem lembrar que ´daqueles´ Eucaliptos sairiam os cadernos para os filhos das mesmas?
Em que cadeia estão presos os criminosos que invadiram o Congresso, e promoveram um quebra-quebra, e machucaram os seguranças do Congresso, o chefe é amigo do Lula, mas insisto em saber aonda estam presos? Posso afirmar que não seria injusto, um atentado contra uma instituição - que faz parte do triunvirato do Poder da República - de igual valor a promover um quebra-quebra no Alvorada !
Estamos vivendo em uma República de Bananas ! ! ! !
O policial que predeu o ´marqueteiro do Lula´ na rinha de galos - foi castigado, sendo transferido para Campos!
Gente, esta gente que sequestrou Embaixadores, que matou país de família, jogou bombas,........estam saido de vitima e sendo indenisados, pelos assassinados que tentaram ou consumaram.................inclusive o Ministro do ´Coletinho´ - que tirou o sono de tantos Produtores com o Código Florestal.
meus respeitos aos que merecem -------------- marcelo

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade