2- Segundo o dicionário Invadir é; Entrar a força; entrar hostilmente; ocupar a força; tomar; dominar.
3- Não achei nada parecido como Lutar por uma vida melhor; Construir uma vida melhor.
4- Invadir é TOMAR. É DOMINAR. É usar da FORÇA para entrar em um lugar.
5- Invasão é CRIME. Invasão não é e nem pode ser um método de luta social. Nós não podemos acreditar e muito menos aceitar que invasão seja uma forma de luta de movimentos sociais. As invasões sempre vão usar de força e sempre vão dominar quem está desprotegido.
6- Quem vive nas cidades pode imaginar o Movimento dos Sem TETO invadindo nossas casas dizendo que isso é uma forma de lutar por moradia?
7- Quem trabalha em um emprego formal pode imaginar o Movimento dos Sem Emprego invadindo os locais de trabalho dizendo que isso é uma nova forma de conquistar emprego?
8- O uso da força mata liberdades individuais e coletivas.
9- O MST divulgou que já fez mais de 70 invasões este mês. Fez uma ata falando de estado por estado. Fez a ATA do CRIME. E prometeu fazer do último sábado, dia 17 de abril, um dia mais vermelho do que nunca.
10- Eu sou um defensor dos Movimentos Sociais, mas nunca do crime. Me lembro que no movimento da Aids nós tínhamos manifestações de luta com criatividade, mas nunca usamos de violência. O próprio movimento gay quando quer chamar atenção de uma discriminação faz do beijo sua marca de luta.
11- Invasão é CRIME. E hoje temos um grupo de guerrilha chamado MST que avisa ao país o número de crimes que eles estão praticando. Não podemos mais concordar com isso.
12- Agora o Movimento VAMOS TIRAR O BRASIL DO VERMELHO vai estar a todo vapor mostrando ao Brasil que não só devemos como podemos ter paz no CAMPO.
13- Vamos coletar 1 milhão de assinaturas a favor do Plano Nacional de Combate a Invasão.
14- Vamos ter um site que vai fazer uma defesa das pessoas que vivem o drama da invasão, da tortura e da violência.
15- A vida é a soma de nossas liberdades. A invasão nos retira liberdades e nos oferece medo.
16- Eu quero que quem vive no campo não tenha MEDO.
Antonio Luiz Junqueira Caldas Filho
Lins - São Paulo - Produção de gado de corte
postado em 23/04/2010
Onde eu assino?