Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

2012 foi desafiador para as exportações de carne ovina dos EUA

postado em 20/02/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ano de 2012 foi desafiador para a indústria global de carne de cordeiro, incluindo os líderes da Nova Zelândia e Austrália e não foi diferente nos Estados Unidos. Para o ano, as exportações de carne ovina (incluindo cortes de músculos e miúdos) caíram 29% em volume, para 13.093 toneladas, e 13% em valor, para US$ 26,208 milhões, versus o recorde registrado em 2011 (18.343 toneladas e US$ 30,084 milhões). Entretanto, as exportações aos dois principais mercados, México e Canadá, registraram aumentos em valor, oferecendo um ano promissor pela frente.

Outro fator importante que ajudará a reduzir o recente declínio nas exportações de carne de cordeiro será a conquista do acesso a mercados como Japão, Rússia, Taiwan, Coreia e União Europeia (UE). Esses são destinos críticos nos quais a retomada do comércio poderia apresentar oportunidades promissoras para a carne de cordeiro dos Estados Unidos, especialmente no setor de serviços alimentícios. A Federação de Exportações de Carnes dos Estados Unidos (USMEF) está trabalhando com oficiais de comércio para facilitar isso.

Os dados são do site da USMEF (www.usmef.org), traduzidos e adaptados pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade