A pequena safra de cordeiros na primavera de 2010 (25,1 milhões de cabeças, 10% a menos que a safra de 2009) resultou em menos cordeiros devendo ser processados no começo da estação, apesar de a indústria estar a caminho de alcançar 18,8 milhões de cabeças até o final da estação, 10% a menos que no ano anterior. A produção de carne de cordeiro para a estação até agora caiu 13% com relação ao ano anterior, para 252.493 toneladas, à medida que houve um pequeno aumento no peso médio das carcaças de cordeiros, para 17,7 quilos por cabeça.
Por outro lado, os abates de ovinos adultos (até o final de abril) ficaram bem acima dos do ano anterior, aumentando 21%, para 3,8 milhões de cabeças. Uma parte desse aumento foi devido à necessidade de fluxo de caixa entre os produtores que perderam cordeiros no clima severo da primavera passada, reduzindo os números mantidos para cria.
Os menores números de cordeiros e a produção até agora nessa estação resultaram em altos preços nos leilões e isolaram os retornos de exportação de um dólar neozelandês relativamente forte.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: