Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Abates de cordeiros da Nova Zelândia permanecem baixos

postado em 05/07/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os abates de cordeiros na Nova Zelândia para a estação que termina em abril (outubro-abril) foram 14% menores do que na estação anterior, com 14,3 milhões de cabeças processadas, segundo dados do Statistics New Zealand.

A pequena safra de cordeiros na primavera de 2010 (25,1 milhões de cabeças, 10% a menos que a safra de 2009) resultou em menos cordeiros devendo ser processados no começo da estação, apesar de a indústria estar a caminho de alcançar 18,8 milhões de cabeças até o final da estação, 10% a menos que no ano anterior. A produção de carne de cordeiro para a estação até agora caiu 13% com relação ao ano anterior, para 252.493 toneladas, à medida que houve um pequeno aumento no peso médio das carcaças de cordeiros, para 17,7 quilos por cabeça.

Por outro lado, os abates de ovinos adultos (até o final de abril) ficaram bem acima dos do ano anterior, aumentando 21%, para 3,8 milhões de cabeças. Uma parte desse aumento foi devido à necessidade de fluxo de caixa entre os produtores que perderam cordeiros no clima severo da primavera passada, reduzindo os números mantidos para cria.

Os menores números de cordeiros e a produção até agora nessa estação resultaram em altos preços nos leilões e isolaram os retornos de exportação de um dólar neozelandês relativamente forte.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade