Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Abates de cordeiros e produção da Austrália caíram em 2011

postado em 23/02/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os abates de cordeiros australianos durante 2011 declinaram 4% com relação ao ano anterior, para 17,8 milhões de cabeças. Entretanto, o declínio na produção foi limitado a 2% (393.012 toneladas), à medida que os pesos médios das carcaças aumentaram 2%, ficando em média em 22,1 quilos por cabeça, refletindo melhores condições climáticas na maioria das regiões produtoras de cordeiros durante o ano passado, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics.

Os estados do sudeste da Austrália foram os principais produtores em 2011, liderados por Victoria, que abateu 7,5 milhões de cabeças e produziu 160.090 toneladas. Victoria foi seguido por New South Wales, com 4,4 milhões de cabeças, totalizando 98.484 toneladas, e Austrália do Sul, com 3,4 milhões de cabeças, totalizando 81.795 toneladas. O processamento em Victoria e Austrália do Sul caíram com relação aos níveis de 2010, com ambos os Estados impactados pelo lento com eco do ano, enquanto os abates e a produção em New South Wales aumentaram, direcionados por um aumento nos números nos meses de inverno.

Os abates na Austrália Ocidental caíram 14% com relação a 2010, para 1,9 milhão de cabeças. Os números nesse Estado foram influenciados pelos fatores contrastantes durante o ano, com uma seca na primeira metade contribuindo para o movimento de gados aos estados orientais, enquanto a chuva no final do ano estimulou a retenção dos estoques de cria. A produção de carne de cordeiro na Austrália Ocidental caiu em uma proporção similar aos abates, totalizando 39.722 toneladas, com pesos médios dos cordeiros relativamente estáveis com relação ao ano anterior.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade