Com esta finalidade, foi contratado um profissional autônomo, para fazer a certificação com base no Manual de Procedimentos, especialmente criado pelo médico veterinário Rafael Renner, analisado e aprovado pelas entidades envolvidas. O primeiro abate será feito na planta do Frigorífico Marfrig de Alegrete, RS. Com a certificação a ABCC espera divulgar a qualidade desta carne, fixando a marca Corriedale nos principais distribuidores e consumidores, dentro e fora do Estado. Para tal, foram criados dois selos, que especificam o que está sendo oferecido ao consumidor.
Os principais objetivos deste projeto, além da divulgação da raça, são a valorização do criatório e o aumento de oferta de qualidade, para que o produtor agregue valor ao produto e, consequentemente, obtenha melhor renda. Segundo a presidenta da associação, Elisabeth Amaral Lemos, outras parcerias também poderão ser realizadas com outras indústrias.
A meta do programa é oferecer vantagens para os produtores de Carne Corriedale de Qualidade e um produto de qualidade ao consumidor. "Temos batalhado para a concretização desta ideia, que acreditamos ser um grande negócio para todos os corriedalistas. De degrau em degrau, atingiremos a meta que nos propusemos e assim oferecer vantagens aos produtores de Carne Corriedale de Qualidade".
As informações são da ABCC, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Rafael Sanches Venturini
Santa Maria - Rio Grande do Sul - Estudante
postado em 13/05/2014
Bela iniciativa! É de grande valia demonstrar a qualidade da carne Corriedale, genótipo este muito representativo no RS. Com isso, certamente ocorrerá um maior valorização do produto e consequente maior rentabilidade para o ovinocultor.