Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Adab garante inspeção e amplia mercado para criadores

postado em 26/10/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Bahia garantiu a manutenção do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab). Desta maneira, a Agência assegura a ampliação de mercado para os produtores e a segurança alimentar ao consumidor final com produtos saudáveis e de qualidade.

Uma equipe de cinco fiscais federais do Ministério da Agricultura (Mapa) realizou visitas à Adab e aos frigoríficos Monteiro Ltda., Acqua Produtos S.A e o Frigoalas, para avaliar os procedimentos do serviços de inspeção, documentos e planilhas de cada estabelecimento.
"Para conseguir a equivalência do Sisbi, a Adab realizou oficinas e treinamentos com o quadro funcional, bem como cursos em parceria com o Ministério da Agricultura, com o propósito de harmonizar e padronizar os procedimentos de inspeção", informa o diretor de Inspeção da Adab, Paulo Emilio Torres. Ele ressaltou que o Sisbi abre a possibilidade de inserção dos estabelecimentos baianos nos mercados consumidores altamente competitivos nas unidades da Federação.

A Adab tem recebido muitas solicitações de indústrias baianas para ingressar neste sistema e, de acordo com Paulo Emilio, até o final de 2010, três novos estabelecimentos serão inseridos a esta nova ferramenta de inspeção, que é o Sisbi. A Bahia foi um dos três primeiros Estados, seguido de Minas Gerais e Paraná, a aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. Esse sistema permite aos serviços de inspeção Estadual e Municipal a equivalência com o Serviço de Inspeção Federal (S.I.F), ampliando o comércio interestadual de produtos de origem animal da Bahia nas diversas escalas de produção em todo o país.

As informações são do Governo da Bahia, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade