Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Agricultura destaca-se na criação de empregos em maio

postado em 22/06/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A agricultura foi um dos destaques na geração de empregos formais em maio. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (21) pelo Ministério do Trabalho, mostram que foram criados 62.247 postos de trabalho no setor durante o mês passado - número 4,1% superior ao registrado em abril. A atividade apresentou a maior elevação do nível de emprego no período comparando com todos os setores analisados.

De janeiro a maio, a agricultura acumula saldo positivo de 119.683 novas vagas com carteira assinada, crescimento de 8,19% em relação aos cinco primeiros meses de 2009. Conforme avaliação do Ministério do Trabalho, o aumento dos postos de trabalho da atividade em maio se deve a fatores conjunturais e a contratações nos setores de cana-de-açúcar e café na região Sudeste.

Somando as atividades econômicas, o emprego formal cresceu 0,88% em maio, quando foram criadas 298.041 vagas. O resultado é recorde para o mês em toda a série histórica do Caged e confirma a recuperação do emprego formal, processo iniciado no segundo semestre do ano passado, informa relatório do Caged.

As informações são do Mapa, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade