O curso, voltado para formação de multiplicadores, é direcionado aos profissionais de cooperativas, associações, sindicatos, federações de agricultura e indústria, superintendência federal de agricultura, secretarias estaduais e municipais e demais instituições envolvidas com o agronegócio.
As palestras explicarão que a integração do agronegócio passa pela organização dos elos das diferentes cadeias produtivas, em condomínios rurais e consórcios. E também têm por finalidade tornar os envolvidos nesse processo mais aptos a negociar com o mercado internacional.
"A união propicia a redução de custos de produção, a aquisição de escala e a transferência de tecnologia viabilizando maior participação dos pequenos e médios produtores nas exportações brasileiras", disse o coordenador do Núcleo de Integração para Exportação do Mapa, Daniel Amin.
Também haverá exposição sobre as linhas de financiamento à exportação e à integração de outros programas de fomento ao comércio exterior e de métodos de agregação de valor aos produtos agropecuários, informou a assessoria de imprensa do Mapa.
As palestras serão proferidas por técnicos do Mapa, do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).
Envie seu comentário: