Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AL: BNDES libera recursos para projetos no sertão

postado em 25/02/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) visitam nesta quinta-feira (25) alguns municípios do Sertão de Alagoas para conferir a atividade da ovinocaprinocultura e finalizar um convênio de R$ 3,6 milhões com o governo do Estado.

Eles também vão conhecer o local onde será construído, em São José da Tapera, uma unidade de beneficiamento de couro a partir da formalização de um novo convênio com mais R$ 3,2 milhões. Na visita, os técnicos serão acompanhados do superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Edson Maruta, o gestor do Programa Alagoas Mais Ovinos, Sílvio Azevedo, e o gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura no Sertão, Reginaldo Guedes.

De acordo com Edson Maruta, o curtume será fundamental para completar a cadeia produtiva no Estado. "Essa unidade irá processar o couro, gerar mais empregos para a atividade e estimular a vida das famílias do campo, que contam com as ações do Programa Alagoas Mais Ovinos e do APL", destacou Maruta. Ele informou que a unidade será construída em São José da Tapera devido à localização estratégica desse município em relação aos demais onde há elevada produção de ovinos e caprinos.

O grupo também vai a Delmiro Gouveia, onde foi construído um frigorífico para o abate de ovinos que deverá ser inaugurado nos próximos meses.

A reportagem é da Agência Alagoas, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade