Eles também vão conhecer o local onde será construído, em São José da Tapera, uma unidade de beneficiamento de couro a partir da formalização de um novo convênio com mais R$ 3,2 milhões. Na visita, os técnicos serão acompanhados do superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Edson Maruta, o gestor do Programa Alagoas Mais Ovinos, Sílvio Azevedo, e o gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura no Sertão, Reginaldo Guedes.
De acordo com Edson Maruta, o curtume será fundamental para completar a cadeia produtiva no Estado. "Essa unidade irá processar o couro, gerar mais empregos para a atividade e estimular a vida das famílias do campo, que contam com as ações do Programa Alagoas Mais Ovinos e do APL", destacou Maruta. Ele informou que a unidade será construída em São José da Tapera devido à localização estratégica desse município em relação aos demais onde há elevada produção de ovinos e caprinos.
O grupo também vai a Delmiro Gouveia, onde foi construído um frigorífico para o abate de ovinos que deverá ser inaugurado nos próximos meses.
A reportagem é da Agência Alagoas, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: