O "Bode Móvel" é um veículo adaptado para assistência técnica aos produtores e para avaliação animal. A unidade móvel de apoio técnico à ovinocaprinocultura será gerida pela Cooperativa dos Produtores Familiares de Delmiro Golveia (Coofadel), e nela serão realizadas capacitações e assistência técnica que permitam aprimoramento do manejo e serviços laboratoriais.
O projeto para a doação do "Bode Móvel" foi proposto pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura no Sertão, e gerado a partir de uma emenda parlamentar do deputado Joaquim Beltrão, com recursos financeiros do Ministério da Integração Nacional e da Codevasf.
A unidade será a segunda e mais completa do Estado de Alagoas. A primeira pertence à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
"O veículo vai proporcionar uma melhor análise reprodutiva, melhorando, assim, a qualidade da produção dos mais de 600 cooperados à Coofadel", diz o assistente da Carteira de Agronegócios do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), Carlos Henrique.
O APL Ovinocaprinocultura no Sertão é fruto da parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), o Ministério de Integração Nacional, o governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) e do Planejamento e do Orçamento (Seplan), a Codevasf, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil e Coofadel.
A reportagem é da Gazeta Web/AL, adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: