Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AL: criação de cabras em desenvolvimento

postado em 01/09/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um projeto que começa a ser desenvolvido em oito municípios do Sertão alagoano deve mudar a vida dos produtores do setor de ovinocaprinocultura da região. Um convênio firmado entre Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento, através do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), investirá US$ 2,2 milhões no aprimoramento da atividade com diversas ações, entre elas o melhoramento genético do rebanho, acompanhamento veterinário e capacitação dos produtores.

A iniciativa deve ser desenvolvida dentro de um período de três anos, beneficiando 500 produtores no total, 200 deles já no primeiro ano. A estimativa é de que o projeto comece a acontecer a partir dos próximos meses nos municípios de Delmiro Gouveia, Olho d'Água do Casado, Água Branca, Inhapi, Pariconha, Canapi, Piranhas e Mata Grande, beneficiando pequenos produtores familiares que têm rendimento mensal inferior à metade do salário mínimo.

As informações são de Flávia Batista para o Jornal/AL.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade