A iniciativa tem como objetivo avaliar a evolução dos produtores. Na pesquisa em questão, esse resultado é equivalente ao desempenho das atividades que aconteceram ao longo de 2012. "Acompanhar a aplicação desse tipo de pesquisa é muito importante para nós. Não se faz planejamento sem que exista uma noção do território. Nós, que atuamos na localidade, vamos auxiliar a equipe para que ela retrate com o máximo de veracidade a atual situação desses produtores", explica o gestor do APL, Reginaldo Guedes.
De acordo com Reginaldo, o questionário foi modificado a pedido da gestão do APL, para aprimorar o alcance ao produtor. Perguntas como a produtividade, escoamento de produção e o tamanho do rebanho estão presentes na sabatina, que ouvirá mais de 60 integrantes do arranjo.
"Com esses números poderemos ter um banco de dados organizado, que vai nos possibilitar averiguar quais ações precisam ser melhoradas, o que deu certo e pode ser implantado em outra região. No final das contas vamos ter uma reflexão sobre a conjuntura atual do nosso Arranjo, objetivando sempre a melhoria das nossas práticas", garante.
Com previsão para o término no dia 12, uma empresa será contratada pelo Sebrae para facilitar o tabulamento das informações. A previsão é de que em até 60 dias esse quadro funcional esteja pronto, disponível para avaliação de sua coordenação.
As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
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