O projeto permitirá que alunos, professores e produtores desenvolvam projetos para melhoria dos produtos derivados de leite de cabra nos municípios da região.
O convênio prevê a construção de um laboratório experimental e compra de equipamentos com recursos da cooperativa e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O pró-reitor de Pesquisa da Uneal, professor Fábio Cunha, revelou que a iniciativa é uma ação articulada pelo Arranjo Produtivo Local (APL) de caprinos e ovinos de Alagoas.
"O empreendimento é muito importante para o fortalecimento da atividade em todo Sertão alagoano, uma vez que permitirá, entre outras ações, a execução de projetos de pesquisa e extensão para a melhoria da qualidade dos produtos oriundos da produção de caprinos", explicou Fábio Cunha.
De acordo com o reitor Dacio Brito, a Uneal, mais uma vez, desenvolve ação integrada com a comunidade, atendendo às demandas do setor em parceria com o governo estadual, Arranjos Produtivos Locais (APLs), Sebrae, cooperativa de produtores e governo federal.
As informações são do Sertão 24 Horas, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Gláucio José Araujo Vaz
Recife - Pernambuco - Produção de leite
postado em 15/04/2009
Parabens ao pessoal da cooperativa e Universidade e asim que se transforma uma região!
Pena que em Pernambuco continuamos com o Leite de cabra Mais barato do Nordeste.
Gláucio Vaz