A implantação da usina foi uma parceria do governo de Alagoas, por meio do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral), Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) e Secretaria de Planejamento, além de Sebrae e Banco do Nordeste."Foi fundamental a parceria de instituições para realizar o sonho dessas famílias", disse o governador Luis Abílio.
Os dois assentamentos são gerenciados pelo Iteral. Segundo o coordenador do Banco da Terra, José Ivanildo, cada um dos assentados investiu R$ 1 mil do Programa de Agricultura Familiar (Pronaf) na construção da unidade. "Por meio da Cooperativa dos Agricultores Familiares (Cafisa) construímos a unidade, que vai aumentar ainda mais a renda e ajudar os assentados a pagar os financiamentos na compra de animais e garantir uma melhor qualidade de vida", disse.
Segundo notícia da Agência Alagoas, a Cafisa comercializa vários produtos e o doce de leite já foi testado. Sediada em São José da Tapera, a cooperativa conta com 194 sócios, tem contrato com a prefeitura local e fornece 1.900 litros de leite por mês e 700 iogurtes para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Maceió.
Envie seu comentário: