De acordo com a conselheira da Acocam (Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Amazonas), Selma Bomfim, só na Expoagro são comercializados cerca de 300 cabeças de ovelhas por semana. "Há dois anos quase não havia vendas desses animais. Hoje estamos constatando um grande boom comercial nessa área", observou.
A demanda está tão aquecida que a associação deixou de atender uma rede de supermercados porque já havia fechado negócio com outras empresas e a oferta disponível era inferior ao volume de compras solicitado.
A associação já conseguiu grandes resultados a favor do segmento. Entre eles, a representante da Acocam destacou o trabalho feito junto ao governo do Amazonas para que o estado fosse contemplado com o primeiro abatedouro certificado. "Solicitamos esse abatedouro do governo e tivemos o nosso pedido atendido, pois em dezembro do ano passado o mercado passou a contar com o primeiro abatedouro certificado de carne de ovelhas e cabras, o Itália", informou a representante.
Envie seu comentário: