Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AM: ovinocaprinocultura cresce em Manaus

postado em 18/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A ovinocaprinocultura no Amazonas cresceu 33,33% entre 2002 e 2006, segundo registros oficiais do estado. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em 2004 havia 66 mil cabeças de ovinos e caprinos na região, contra 88 mil contabilizados pelo Idam (Instituto de Desenvolvimento do Amazonas) no ano passado.

De acordo com a conselheira da Acocam (Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Amazonas), Selma Bomfim, só na Expoagro são comercializados cerca de 300 cabeças de ovelhas por semana. "Há dois anos quase não havia vendas desses animais. Hoje estamos constatando um grande boom comercial nessa área", observou.

A demanda está tão aquecida que a associação deixou de atender uma rede de supermercados porque já havia fechado negócio com outras empresas e a oferta disponível era inferior ao volume de compras solicitado.

A associação já conseguiu grandes resultados a favor do segmento. Entre eles, a representante da Acocam destacou o trabalho feito junto ao governo do Amazonas para que o estado fosse contemplado com o primeiro abatedouro certificado. "Solicitamos esse abatedouro do governo e tivemos o nosso pedido atendido, pois em dezembro do ano passado o mercado passou a contar com o primeiro abatedouro certificado de carne de ovelhas e cabras, o Itália", informou a representante.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade