Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AM: Universidade investe na ovinocaprinocultura

postado em 11/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Dentro do projeto Fazenda Esperança, a Ufam (Universidade Federal do Amazonas), em Manaus, está construindo uma área para criação de ovinos e caprinos, com capacidade inicial para 30 animais. Iniciado em novembro do ano passado, os investimentos na estrutura devem ser finalizados em julho.

Segundo a professora da instituição, Expedita Maria de Oliveira, o principal objetivo é realizar pesquisas sobre a criação dessas espécies. "Nesse primeiro momento iremos fazer a avaliação de resíduos de mandioca e cupuaçu na alimentação dos animais, porque está comprovado que essas frutas têm base energética necessária ao desenvolvimento do animal", disse.

O setor de ovinocultura se encontra em pleno aquecimento. Nos últimos 13 anos só os ovinos apresentaram uma elevação quantitativa de 151,42%, somando hoje 88 mil animais em todo o estado.

As potencialidades desse mercado serão apresentadas entre os dias 13 e 15 de junho, no "I Simpósio de Produção de Ruminantes", no auditório da faculdade de direito da Universidade do Amazonas.

As informações são de Gilbernilson Oliveira, do Jornal do Commercio/Manaus.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade