Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Americanos conhecem projeto de cabrito transgênico

postado em 28/03/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O projeto que visa obter o primeiro cabrito transgênico, desenvolvido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi apresentado a dois pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA). Eles vieram conhecer o trabalho realizado na aplicação de biotecnologia com caprinos no combate a doenças como diarréia e imunodeficiência. O principal objetivo é trocar experiências e firmar parcerias na pesquisa com animais transgênicos.

Segundo reportagem de Karoline Viana, do Diário do Nordeste, os professores James Murray e Elizabeth Maga visitaram os estábulos da Uece e participaram do workshop 'Biotecnologia de caprinos como ferramenta para o desenvolvimento social e econômico do Nordeste', na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Segundo o professor do curso de medicina veterinária da Uece e coordenador do projeto, Vicente Freitas, a idéia é implantar um gene humano no DNA de um embrião caprino. Com investimento de R$ 1 milhão, o objetivo é que o animal passe a produzir substâncias de interesse para a ciência. ''Não é uma técnica recente, mas poucos países a dominam'', explicou.

Há uma semana, nasceu um lote de 23 cabritos originados de embriões geneticamente modificados. Foram implantados nesses embriões um gene humano que estimula a produção de uma proteína pelas glândulas mamárias, que atua no combate à imunodeficiência. ''Depois que o leite passar por um beneficiamento, podemos utilizá-lo para produzir medicamentos para pacientes portadores de Aids ou câncer, que possuem imunidade baixa'', destacou Freitas.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade