Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ANAFO busca aumentar o número de associados

postado em 03/12/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Depois da realização da Assembléia Geral Extraordinária de fundação em São Paulo, no último dia 24 de novembro, a Associação Nacional dos Fornecedores do Varejo está estruturando sua atuação nacional com filiações e participação de entidades regionais que desejam uma nova forma de diálogo com o setor do grande varejo, principalmente os supermercados.

A associação conseguiu agrupar um grande número de entidades representativas de setores da indústria, principalmente os descontentes com a atual forma de negociação do grande varejo, que na maioria das vezes apenas impõe contratos considerados leoninos para os fornecedores, sem deixar margem a qualquer possibilidade de negociação.

"No momento de fundação da entidade já conseguimos um volume importante de adesões, para que se estabeleça um modus operandi nacional entre aqueles que aspiram por um diálogo construtivo e pró-ativo com o grande varejo nacional, em busca de um denominador comum para todos os fornecedores e também para os varejistas", explicou Péricles Salazar, presidente da Comissão Provisória que criou a entidade.

A Associação, segundo ele, nasceu para representar principalmente os interesses de uma parte do universo do setor formado por pequenas e médias empresas, justamente as que não possuem capacidade de negociação com as grandes empresas que dominam vários setores do varejo nacional, como os supermercados. "Hoje fica de fora quem não se submete às regras ditadas pelas grandes corporações que dominam o varejo brasileiro", disse Péricles Salazar.

A Associação nacional dos Fornecedores do Varejo quer atuar de forma independente na defesa dos interesses do setor e, no futuro, pretende também coletar, tabular e oferecer dados aos associados e para a sociedade em geral, criando indicadores de comportamento deste setor da economia, tornando-se fonte de informação com opinião e posicionamento em relação a eventos relevantes do mercado.

As informações são da ANAFO, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade