A visita teve como objetivo a aplicação e o acompanhamento da pesquisa T5, que fará uma avaliação socioeconômica da cooperativa, com enfoque na melhoria de renda. A pesquisa, que também será aplicada em cooperativas de outros municípios, está sendo realizada através de questionários, e terá seu resultado divulgado em aproximadamente 40 dias.
O gestor do APL Ovinocaprinocultura, Reginaldo Guedes, declarou que as expectativas para o resultado da pesquisa são bastante positivas, e destacou a sua importância no planejamento estratégico do Arranjo. "Com a pesquisa, poderemos verificar de maneira mais detalhada como anda o desenvolvimento das Cooperativas, e consequentemente o do nosso próprio trabalho, além de planejar estratégias futuras. Procuramos sempre aperfeiçoar nossas iniciativas", explicou.
O APL Ovinocaprinocultura faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), iniciativa coordenada pela Seplande em parceria com a Desenvolve - Agência de Fomento de Alagoas, e o Sebrae-AL.
As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: