Os principais produtos embarcados para a região foram açúcar, carnes, complexo de soja e produtos florestais. "Apesar do dólar ter se desvalorizado ainda mais frente ao real durante o primeiro trimestre, nós percebemos, pelo aumento da receita e do volume embarcado, que o mundo árabe está consolidado como um dos principais mercados do agronegócio brasileiro", avaliou o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Antonio Sarkis Jr.
Os principais destinos no período foram Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Líbano, Síria, Argélia, Kuwait, Iraque, Iêmen. No mês de março somente as vendas do agronegócio renderam US$ 356,3 milhões, um aumento de 27,8% em comparação com o mesmo mês do ano passado.
victor luiz mamede marchiori
Ituiutaba - Minas Gerais - Estudante
postado em 16/04/2007
E dificil ler esses artigos e não ficar indignado, já que só a receita do produtor rural que não aumenta. Crescem as exportações, cresce o rebanho nacional, aumenta a renda liquida das empresas exportadoras, e o produtor rural a cada mês que passa sua renda líquida cai, quando ainda tem alguma renda.