A iniciativa tem como critério base o estudo feito pelo setor de registro genealógico da entidade, levando em conta o faturamento em serviços e manutenção do arquivo zootécnico de cada raça no ano de 2012. Do total de 100 mil cada uma receberá conforme planilha abaixo e só será feito àquelas que estiverem com documentação regulamentar dentro da ARCO.
Segundo o presidente da ARCO, Paulo Afonso Schwab, “a iniciativa é para auxiliar às promocionais no seu trabalho profícuo de divulgação das potencialidades e qualidades de cada raça e será um investimento justo que nossa entidade fará a cada uma delas”. Entre outros assuntos da pauta da reunião foram discutidos os descontos dados aos associados do Nordeste, em função dos eventos climáticos ocorridos na região, que serão revistos no ano de 2014.
Os convênios assinados entre a ARCO e o Governo do RS, através da Secretaria de Agricultura, dos quais serão repassados para a entidade o total de 1,13 milhão de reais, serão geridos para os seguintes programas: Programa de Melhoramento Genético das Raças de Lã, Projeto Merino Fino, Projeto Esquila Tally-Hi, Projeto Cordeiro Gaúcho e Projeto de Melhoramento Genético dos Reprodutores das Raças de Lã.
Para a eficiente implantação dos projetos acima, a ARCO passa por reforma na sua estrutura física e além dos assuntos acima, a diretoria deliberou sobre seus encontros, que passam, agora a serem mensais. “Estamos trabalhando com foco no nosso desenvolvimento e no crescimento da ovinocultura nacional e nossos encontros e debates são grande fonte de troca de experiências e novas ideias”, diz Schwab.
As informações são da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: