Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Arco faz avaliação do Programa Cordeiro de Qualidade

postado em 09/11/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com uma reunião do Conselho Coordenador do Programa Cordeiro de Qualidade composto pela Arco e Programa Juntos Para Competir do SEBRAE/SENAR-FARSUL foi celebrado o acordo para a continuação do Programa que em outubro completou seu segundo ano de operação. O projeto visa à certificação de carne ovina ao criar um selo de qualidade para animais que atingem determinado padrão de carcaça. "É o princípio do processo de rastreabilidade", assinala o presidente da Arco, Paulo Schwab.

Segundo o Coordenador do programa, Marcelo Grazziotin, o projeto se mostrou um sucesso uma vez que a cada ano conquistou mais produtores interessados. Conforme Grazziotin no primeiro ano foram 5 mil animais brincados, no ano seguinte, 12 mil cordeiros e a previsão para a próxima safra é de certificar 20 mil cordeiros. Ele disse ainda que todos os produtores dos grupos receberam capacitação do programa para avaliação de condição corporal dos cordeiros, para contribuir com o trabalho do técnico da Arco e de cada responsável para garantir a qualidade dos cordeiros apresentados para abate. "É um projeto que tem significativa importância porque é uma das primeiras experiências no processo de união de toda a cadeia de produção e ainda temos muito a aprender, mas estou otimista e confiante na capacidade de nossos produtores, pessoal técnico e parceiros", salienta.

As informações são da Arco, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade