A produção de caprinos em Salta registra "um aumento sensível nos últimos anos", disse o INTA, órgão que gerou em convênio com a Escola Técnica de Agronomia da Província um programa para o envasamento e comercialização de leite de cabra em saquinho.
Além disso, a produção de queijos de cabra na capital desta Província, nos vales de Lerma e em Calchaquí, não somente responde à demanda local, mas sim, também aos diferentes pontos do país, onde se conseguiu instalar o produto.
Os especialistas destacam a aceitação dos consumidores dos produtos caprinos, onde descobrem novos sabores e benefícios para a saúde, considerando que o leite de cabra tem maior quantidade de cálcio e menos valores em gorduras que o leite bovino.
Segundo o site Infocampo, a fim de capacitar os produtores da região, o INTA organizou uma série de palestras gratuitas que serão realizadas na sede do instituto localizada no sul da capital provincial. O engenheiro, Juan José Candotti, falará sobre os sistemas produtivos caprinos em Salta. Depois, o veterinário, Daniel Aguirre, e a licenciada, Mercedes Cafrune, falarão sobre o tema parasitário.
Envie seu comentário: