Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ARG: Governo fomentará exportação de queijo ovino

postado em 21/11/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Governo argentino fomentará um programa para produção de leite de ovelha e produção de queijos de alto valor de exportação, em especial para países da União Européia (UE), onde o consumo de queijo tipo "manchego" tem uma importante aceitação entre os consumidores.

"Este é um projeto que estamos impulsionando para desenvolver a produção com alto valor agregado", disse o titular da Secretaria de Produção, Alejandro Gracía.

O queijo "manchego" tem uma alta demanda nacional e internacional. No entanto, o limitante para sua exportação pela Argentina é o fato de não se alcançarem atualmente os volumes mínimos requeridos para satisfazer os mercados.

"A única maneira de solucionar o volume de produção é a partir de uma cadeia associativa entre produtores que se dediquem à cria e ordenha enquanto outros se dediquem à fabricação de queijos".

Este plano tem a intenção de incorporar uma nova faceta à produção ovina a fim de ampliar o horizonte restrito atualmente à comercialização de carne e lã.

A reportagem é do Diario El Sureño.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade