Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ARG: região da Patagônia poderá enviar cordeiros à UE

postado em 05/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Após uma longa espera devido ao surgimento de um foco de aftosa em 2006 em Corrientes, do outro lado do país, os pecuaristas das províncias de Río Negro e Neuquén, região da Patagônia, na Argentina, poderão começar a exportar seus cordeiros para a União Européia (UE), um lucrativo negócio que até agora estava nas mãos exclusivamente dos frigoríficos das províncias argentinas de Santa Cruz e Chubut. Há alguns dias, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) sancionou a extensão para o norte do país da região de zona livre de aftosa sem vacinação.

Esta simples medida habilita muitos produtores a vender carne ovina como parte da Cota Hilton de 23 mil toneladas que a UE outorga a cada ano à Argentina e que o país cumpre somente em 40%. Na região agora habilitada existe um estoque ovino de cerca de 2 milhões de animais. Só falta uma inspeção dos europeus, que será feita em setembro.

As informações são do Diário Clarín.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade