Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Argentina: atraso cambial não permite expansão do negócio ovino

postado em 01/08/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente da Associação Argentina de Corriedale, Carlos Vila Moret, advertiu que o “atraso cambial” impede uma expansão mais vigorosa do negócio ovino na Argentina. Ele explicou que o negócio ovino está “bem posicionado, porque os preços internacionais são bons”, minutos antes de apresentar o XV Congresso Internacional de Corriedale, realizado em Palermo.

Ele lamentou a persistência do atraso cambial, ainda que “a atividade está bem posicionada, porque os valores internacionais pagos pela lã e pelos cordeiros são atrativos e seguem bons. A única coisa que falta é ter um tipo de câmbio mais competitivo, mas o produtor faz o que sabe, que é produzir”.

Com relação ao Congresso Corriedale, que será realizado em 2014, o diretor da instituição ovina disse: “Tivemos a honra de ser escolhidos pelos países integrantes da Oceania e da América como sede do congresso mundial e para nós é todo um desafio, porque temos que decidir que projeto temos para a raça Corriedale e o futuro esperado para nossa atividade”.

Moret explicou também que simultaneamente ao Congresso, será feita uma exposição com os melhores representantes da raça “para poder mostrar a genética produzida na Argentina, que é altamente competitiva”. Além disso, disse que trabalhará os protocolos sanitários para que os países vizinhos que produzem a raça Corriedale possam estar presentes, participar e comprar produto”.

A reportagem é do http://noticias.terra.com.ar, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade