De acordo com os membros da FAA, liderados por Eduardo Buzzi, a produção ovina possibilita o "desenvolvimento de empreendimentos têxteis, lanares e de turismo alternativo".
O coordenador da FAA, Ariel Toselli, destacou que é necessário avançar em "questões vinculadas à comercialização, ao trabalho entre províncias e no estabelecimento de pautas referidas à tipificação dos produtos para seguir desenvolvendo essa atividade".
A comissão realizou recentemente a III Jornada Ovina na cidade de Bell Ville, em Córdoba, para "seguir estabelecendo pautas para o desenvolvimento da pecuária ovina no país". No encontro, produtores de diferentes províncias compartilharam suas experiências associativas e avançaram na elaboração de estratégias para trabalhar de maneira conjunta.
"Diante da crise da pecuária bovina, a ovina é uma alternativa para que os pecuaristas se reinsiram na atividade, dada a boa relação custo benefício que tem em curto prazo. Por isso, é necessária a existência de políticas públicas orientadas a difundir as qualidades dessa carne", disse Toselli.
A reportagem é do El Enfiteuta, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: