Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Argentina: queda no rebanho desestimula produtores

postado em 02/08/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A queda do rebanho ovino da Argentina, consequência das fortes secas e nevadas que têm afetado o país, é a principal causa do desestímulo dessa importante atividade da economia argentina.

Dentro desse cenário, a aprovação do projeto de lei que contemple uma maior disponibilidade de fundos para impulsionar o desenvolvimento da atividade ovina é imprescindível. Preocupados com esse panorama, setores da cadeia ovina da Argentina pedem aos legisladores nacionais que trabalhem em uma "Política de Estado" que reverta essa situação declinante do rebanho ovino e produza uma verdadeira "recuperação da atividade ovina na república argentina".

Por outro lado, o aumento contínuo dos custos de produção coloca em risco a continuidade da atividade. Por esse motivo, seria necessário reduzir as contribuições das cargas sociais que agem contra a geração de novos empregos. Isso porque, em uma atividade dessa natureza, cerca de 40% dos custos corresponde à mão-de-obra necessária para se ter eficiência produtiva. Não se trata de baixar salários, mas sim, da pressão dos impostos que recaem sobre os mesmos.

A reportagem é do La Nación, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade