Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Argentina quer exportar maior volume de leites finos

postado em 06/11/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No próximo mês de dezembro, será realizado um congresso de leites finos na cidade de São Paulo com o objetivo de promover o consumo deste tipo de produto no mercado internacional. "Nosso principal objetivo é nos unir para gerar maior difusão nacional e internacional, porque esta classe de produtos tem grandes oportunidades de crescimento", disse o presidente da Corporação Argentina de Leites Finos, Hernán Rojas, ao Infocampo TV.

"Há uma demanda internacional insatisfeita e a Argentina tem uma grande vantagem cambiária com a Europa que deve aproveitar", disse Rojas, que acrescentou "que temos que fazer com que nossos queijos sejam conhecidos porque há uma grande porcentagem de gente que está disposta a consumí-los, mas não o faz por desconhecimento".

A Corporação Argentina de Leites Finos foi criada em dezembro de 2006 e é integrada por mais de 250 produtores e cerca de 60 processadores e indústrias de leite de cabra, ovelha e búfala. Rojas disse que a criação da Corporação foi uma iniciativa privada, mas com o apoio do Estado.

Atualmente, toda a produção argentina de queijos de cabra e ovelha é consumida no mercado interno. "É fundamental vender o produto com valor agregado, mas sabemos que ainda há muito por fazer em tudo o que se refere à produção primária".

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade