Com a certificação, a ABCC espera divulgar a qualidade da carne, fixando a marca Corriedale dentro e fora do Rio Grande do Sul, o Estado que produz mais este tipo de carne.
Os principais objetivos deste projeto, além da divulgação da raça, são a valorização do criatório e o aumento de oferta de qualidade, para que o produtor agregue valor ao produto e, consequentemente, obtenha melhor renda. Segundo a presidente da associação, Elisabeth Amaral Lemos, outras parcerias também poderão ser realizadas com outras indústrias. “Temos batalhado para a concretização desta ideia, que acreditamos ser um grande negócio para todos os corriedalistas. De degrau em degrau, atingiremos a meta que nos propusemos e assim oferecer vantagens aos produtores de Carne Corriedale de Qualidade” – comentou a presidente.
As informações são da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO).
Flavio Schirmann
Formigueiro - Rio Grande do Sul - Ovinos/Caprinos
postado em 25/06/2014
Grande iniciativa, parabéns! A cadeia produtiva da ovinocultura é como uma "corrente" que tem sua "força" determinada pelo seu "elo" mais fraco. Ela só será um bom negócio se for para todos os segmentos envolvidos. União e foco nos objetivos da cadeia são "chave" para o sucesso!