Na etiqueta que acompanhará as peças, todas contam com uma numeração única, o consumidor poderá saber inclusive de qual raça ou raças é a lã utilizada. O próximo passo será montar parcerias para ampliar a possibilidade de uso deste selo para artesãos e empresas de todo o estado e do país.
Além disso a ABCONC pretende iniciar uma campanha nacional de divulgação do selo, com o objetivo de agregar valor aos produtos que obtenham a certificação. A ABCONC está representada na Expointer pelos ovinos da raça Karakul, que já possuem seu registro oficial, além de exemplares selecionados pela ARCO das raças Corriedale Colorido, Merino Colorido e Romney colorido. Todos os animais foram revisados por técnicos da ARCO e tatuados com o símbolo NC, que representa a base da seleção para o início do registro deste animais. O controle dos rebanhos já foi autorizado pelo MAPA, para agilizar o processo de registro quando estas raças forem oficializadas.
As informações são da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Naturalmente Coloridos (ABCONC), adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: