Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Aumenta demanda por carnes frescas no Reino Unido

postado em 30/04/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os consumidores do Reino Unido estão comprando cada vez mais carnes – de cordeiro e bovina – frescas, ao invés de refeições prontas, de acordo com os últimos dados. Nas quatro semanas até 14 de abril, dados do Kantar Worldpanel mostraram que os volumes de vendas de carne de cordeiro fresca aumentaram 26,3% e os de carne bovina fresca aumentaram 10%, comparado com o mesmo período do ano anterior.

Em contraste, produtos diretamente implicados no escândalo da carne de cavalo continuaram caindo, com as vendas de hambúrguer de carne bovina caindo 43% e as vendas de refeições resfriadas prontas apresentando queda de 18% no mesmo período. “Os cortes usados como ingredientes de refeições feitas em casa apresentaram bom desempenho após vários meses de declínio”, disse o diretor do EBLEX, organização que representa o setor de carne bovina e ovina do Reino Unido, Nick Allen. “Isso indica que os consumidores estão preparando mais refeições, ao invés de comprar refeições prontas, o que é muito encorajador para o setor de carne bovina e de cordeiro”.

Os dados são do site do EBLEX (http://www.eblex.org.uk), traduzidos e adaptados pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade