Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Aumentam casos de EET em ovino na UE

postado em 29/11/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Durante os dez primeiros meses de 2006, foram analisados 5,6 milhões de ovinos na União Européia (UE) para a detecção de Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (EETs), de acordo com dados proporcionados pelos Estados Membros à Comissão Européia. No total, foram detectados 951 casos, o que implica que já foi superado o número de casos de todo o ano de 2005, que foi de 806.

Os casos foram registrados em 13 estados membros: Bélgica, Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, Países Baixos, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Finlândia, Suécia e Reino Unido.

Na Espanha, durante os primeiros sete meses do ano de 2006, foram analisados 52,96 mil animais, com 46 resultados positivos. Cerca de 50% dos casos foram detectados em animais abatidos para destruição, 22% em animais não abatidos para consumo humano e 22% nos abatidos para consumo humano.

A reportagem é do site Agrodigital.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade