Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Aumentam testes de EET em ovinos da Irlanda

postado em 17/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A ministra da Agricultura e Alimentos da Irlanda, Mary Coughlan, anunciou medidas temporárias para ajudar o país a cumprir com as novas metas impostas pela Comissão Européia nos testes de Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (EET) em ovinos com mais de 18 meses de idade neste ano.

Segundo o site MeatNews.com, pelos novos requerimentos da União Européia (UE), a Irlanda terá que testar até 20 mil ovinos de knackeries - estabelecimentos de abate e descarte de animais impróprios para consumo humano - durante a segunda metade do ano.

As novas medidas envolverão o pagamento aos knackeries, pelo departamento, para cada amostra apropriada recuperada de ovinos qualificados em knackeries até que se atinja a meta de 20 mil ovinos ou até 31 de dezembro. Isso fornecerá um serviço de descarte de ovinos qualificados sem custo aos produtores até o final do ano. Entretanto, o pagamento não será feito para ovinos que não estão adequadamente identificados ou para amostras reprovadas ou inadequadas.

Coughlan disse que é importante que a Irlanda tome essas medidas, assim como os demais Estados Membros da UE, aumentando o nível de testes de EET no restante do ano. Ela disse também que os produtores de ovinos têm a obrigação legal de descartar os ovinos prostrados e é crime queimar as carcaças sem licença.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade