Um final de inverno muito seco na maioria das regiões produtoras de cordeiros da Austrália levou a um aumento nas taxas de abate em agosto, com os altos custos dos suplementos alimentares tornando inviável aos produtores terminar os cordeiros com pesos maiores.
A produção de carne de cordeiro da Austrália nos primeiros oito meses de 2007 aumentou em 7% com relação a 2006, para um recorde de 280.540 toneladas.
Carneiro
A redução nos abates de ovinos adultos em agosto contribuiu para que a produção de carne de carneiro no mês caísse em 15%, para 16.747 toneladas. As melhores condições climáticas no outono e as boas chuvas durante o começo do inverno permitiram que muitos produtores começassem a tomar medidas para reconstruir os rebanhos ovinos diminuídos pela seca durante o inverno.
Os abates nacionais de ovinos em agosto caíram 17% com relação ao ano anterior, para 772 mil cabeças. Entretanto, um final de inverno muito seco e um começo ruim de primavera deverão levar novamente a aumentos nos abates durante o verão a menos que sejam registradas chuvas abundantes.
Envie seu comentário: