As exportações de carne de cordeiro da Austrália durante os primeiros nove meses de 2009 totalizaram 119.466 toneladas, 12% a mais do que no mesmo período do ano anterior e 5% a mais que no mesmo período de 2007 - ano em que as exportações australianas de carne de cordeiro atingiram o recorde de 161.037 toneladas.
As exportações de carne de cordeiro ao Oriente Médio aumentaram 39% com relação ao ano anterior, para 3.657 toneladas. Contribuindo para o aumento esteve o desenvolvimento de uma cadeia de estocagem a frio em Jordânia, que impulsionou as exportações nessa região. Os contínuos gastos do Governo (particularmente em infra-estrutura) na região também têm apoiado os gastos dos consumidores árabes e o consumo de carne de cordeiro.
As exportações de carne de cordeiro australiana aos Estados Unidos durante setembro aumentaram 15% com relação ao ano anterior, para 2.861 toneladas, enquanto os envios à União Europeia (UE) aumentaram 52%, para 1.639 toneladas. Contribuindo com as maiores vendas a esses mercados durante o mês esteve a menor oferta de carne de cordeiro da Nova Zelândia.
Similarmente, as exportações de carne de cordeiro à China aumentaram 16%, para 1.119 toneladas, enquanto os envios para Papua-Nova Guiné foram 80% maiores, em 1.008 toneladas.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: