Em seis meses, o negócio cresceu tanto que além de fornecer para amigos e familiares, eles também fornecem para outros mercados, inclusive, já existe uma base de clientes.
O casal tinha um rebanho de 600 ovinos da raça Merino em uma propriedade familiar. Eles foram cruzados com animais da raça Poll Dorset. O casal disse que optou por esse cruzamento porque o produto final fica magro e com um excelente sabor.
"Os cordeiros também crescem bem no clima que temos aqui", disse Shane. "Eles têm uma taxa rápida de crescimento, bem como bons músculos. E o que perdemos em taxa de fertilidade com Merinos, ganhamos com o valor da lã. Estamos envolvidos com a raça Poll Dorset há um tempo e parece que eles ainda são os melhores para a produção de cordeiros de alta qualidade nas nossas condições". Os cordeiros são livres de hormônios e de antibióticos, bem como criados livremente. Um dos focos do negócio é produzir um produto que envolva baixa quilometragem de transporte e baixas emissões de carbono.
A carne é distribuída para um açougueiro bem conhecido na região, Peter Bouchier, em Moorabbin, Victoria, que tem modernas instalações para cortar e embalar a carne de cordeiro. Jardine e sua esposa, então, distribuem a carne de cordeiro em um veículo com credenciamento Primesafe.
Jardine disse que o retorno até agora tem sido fantástico. "O consumidor realmente está adotando a iniciativa do pasto ao prato. Nossos clientes adoram ter a carne distribuída em sua porta e ter a oportunidade de conversar com o produtor que a produziu. No momento, 85% de nossas embalagens de carne de cordeiro são distribuídas a Melbourne, com o restante indo a nossos clientes entre Melbourne e Maryborough".
As embalagens Box a' Lamb podem ser compradas online e também são vendidas nos mercados rurais de Williamstown e Talbot, em Victoria. Os Jardines também começaram a receber pedidos de restaurantes. Se necessário, eles também vendem seus cordeiros direto a abatedouros ou em leilões.
A reportagem é do http://theland.farmonline.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: