A desaceleração econômica dos Estados Unidos e a escassa oferta de cordeiros pesados da Austrália continuam impedindo as exportações de carne de cordeiro aos EUA, com os envios durante o mês de setembro caindo em 39% com relação ao ano anterior, para 2,481 mil toneladas. As exportações de carne de cordeiro da Austrália aos EUA durante o ano até setembro caíram em 21% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 24,865 mil toneladas.
A demanda por carne de cordeiro australiana no Oriente Médio permaneceu forte durante o mês de setembro, com as exportações aumentando em 27% com relação ao ano anterior, para 2,627 mil toneladas, com a região se classificando como o maior destino de exportação de carne de cordeiro da Austrália (em termos de volume) pelo terceiro mês consecutivo. As exportações de carne de cordeiro australiana ao Oriente Médio durante os primeiros nove meses do ano aumentaram em 16% com relação ao mesmo período do ano anterior, para um recorde de 18,508 mil toneladas.
As exportações de carne de cordeiro da Austrália ao Japão aumentaram em 6% com relação ao ano anterior, para 640 toneladas, enquanto os envios à União Européia (UE) e Papua-Nova Guiné aumentaram em 25% e 50%, respectivamente, para 1,077 mil toneladas e 560 toneladas.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: