Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: exportação de carne de cordeiro cai 7% até nov

postado em 09/12/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Austrália até novembro deste ano foram 7% menores que no mesmo período do ano anterior, de 141.413 toneladas. Durante esse período, o principal destino das exportações foi o Oriente Médio, que aumentou suas compras em 1% com relação ao ano anterior, para 33.414 toneladas. Esse mercado passou à frente dos Estados Unidos (tradicionalmente o maior mercado de exportação de carne de cordeiro australiana), que caiu 12% com relação ao ano anterior, para 31.185 toneladas. No mês de novembro, as exportações cresceram 6% com relação a 2009, para 16.830 toneladas.

As exportações ao Oriente Médio em novembro aumentaram 50% com relação ao ano anterior, para 4.505 toneladas, o maior volume mensal total registrado. Embora o alto dólar australiano tenha tornado o produto do país mais caro em muitos mercados, a demanda por carne de cordeiro no Oriente Médio continuou resistente. O principal crescimento na região ocorreu no Irã, que comprou 1.901 toneladas em novembro, comparado com nenhum volume no ano anterior.

Com as altas exportações de carne de cordeiro ao Oriente Médio e a oferta limitada fora da Austrália combinada com o forte dólar australiano, as exportações de novembro para a maioria dos outros importantes caíram com relação ao ano anterior, com as vendas aos Estados Unidos caindo 12%, para 3.452 toneladas; à Grande China caindo 5%, para 2.942 toneladas; e para a União Europeia (UE), caindo 10%, para 1.776 toneladas. A exceção foi Papua-Nova Guiné, com as exportações de carne de cordeiro aumentando 27%, para 1.040 toneladas.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade