A demanda por carne de cordeiro australiana nos EUA caiu em março principalmente devido ao atual ambiente econômico do país e ao forte dólar australiano mantendo os preços firmes. Como resultado, as exportações no mês para esse país caíram 34% com relação ao ano anterior, para 2.539 toneladas.
As exportações ao Oriente Médio também caíram, em 5%, para 1.774 toneladas. Contribuindo com a queda esteve o declínio nos envios aos Emirados Árabes Unidos, para 738 toneladas. Entretanto, os envios à Arábia Saudita aumentaram 73%, para 346 toneladas.
As exportações de carne de cordeiro à União Européia (UE) durante o mês caíram 15% com relação ao ano anterior, para 824 toneladas, à medida que os volumes exportados ao Reino Unido caíram 23%, para 640 toneladas.
Condições severas de seca e os altos preços da carne suína na China estão direcionando a demanda por carne de cordeiro australiana, à medida que os consumidores optam por substitutos baratos à carne suína. As exportações à região aumentaram 23% com relação ao ano anterior, para 1.494 toneladas.
Envie seu comentário: