Durante os primeiros quatro meses do ano, as exportações de carne de cordeiro da Austrália aumentaram 10%, para 49,568 mil toneladas, com relação ao mesmo período do ano anterior. O aumento nas exportações no mês e até agora neste ano pode ser atribuído a um aumento na produção, juntamente com a firme demanda dos Estados Unidos, Oriente Médio e Reino Unido.
A demanda por carne de cordeiro australiana no Oriente Médio continua forte, com as exportações até abril aumentando 35%, para 6,507 mil toneladas, com relação ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é que a demanda do Oriente Médio cairá nos próximos meses, à medida que o verão se aproxima.
As exportações aos EUA em abril aumentaram 21% com relação a 2006, para 2,931 mil toneladas, à medida que a demanda por carne de cordeiro permaneceu forte. As exportações ao Reino Unido aumentaram 29% em abril, para 1,04 mil toneladas, com as exportações totais à União Européia (UE) aumentando 2%, para 1,141 mil toneladas.
Os envios ao Japão caíram 38% com relação ao mesmo mês de 2006, para 840 toneladas em abril. Nos primeiros quatro meses do ano, as exportações ao Japão totalizaram 2,759 mil toneladas, 40% a menos que as 4,628 mil toneladas exportadas no ano anterior, indicando que a demanda por carne de cordeiro no Japão está atualmente baixa.
Envie seu comentário: