As vendas nos primeiros nove meses do ano aumentaram 8%, para 15,5 mil toneladas. O crescimento nas exportações durante o mês de outubro foi principalmente direcionado por maiores volumes exportados pelos estados de Queensland, Victoria e South Australia para Estados Unidos e Taiwan.
As exportações de carne caprina da Austrália aos EUA em outubro aumentaram 65% com relação ao ano anterior, para 1,01 mil toneladas, com as exportações de janeiro a outubro aumentando 25% com relação a 2005, para 6,243 mil toneladas.
A maioria da carne caprina australiana destinada aos EUA foi para pequenos estabelecimentos varejistas que prestam serviços a comunidades étnicas. O rápido crescimento na população de hispânico-americanos contribuiu para o aumento na demanda por carne caprina australiana.
As exportações a Taiwan em outubro aumentaram 22% com relação a outubro de 2005, ficando em 740 toneladas. A construção de um estoque de carne caprina tende a ocorrer em Taiwan a partir de outubro, precedendo o período de pico da demanda do Ano Novo Chinês em fevereiro de 2007. A reportagem é do site do Meat and Livestock Austrália (MLA).
Envie seu comentário: