As fortes vendas de lã australiana na semana passada com uma baixa passagem na taxa, levaram a um aumento do EMI na quarta-feira (03) em 38 centavos com relação à semana anterior, atingindo o maior nível da estação. A passagem na taxa indica a lã que não é vendida porque o preço desejado não foi atingido e é deixada para ser revendida em um próximo leilão.
O valor do dólar australiano aumentou de 97,5 centavos de dólar na semana anterior para 100,5 centavos de dólar norte-americano. Durante as ultimas três semanas, o EMI aumentou 83 centavos de dólares norte-americanos e 62 centavos em dólares australianos. O EMI está agora maior em dólares norte-americanos do que na moeda australiana, à medida que a taxa de câmbio em dólares australianos está maior que a paridade com o dólar dos Estados Unidos.
Especialistas preveem que haverá uma correção inevitável uma vez que o atual nível do mercado é considerado insustentável. Espera-se também que a quantidade de lã disponível no mercado aumente, à medida que os produtores liberem a lã estocada para aproveitar os maiores preços.
Em 11/11/10 - 1 Dólar Australiano = US$ 1,00313
0,99672 Dólar Australiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
A reportagem é do site da Associação da Indústria Ovina dos Estados Unidos (http://www.sheepusa.org), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: