O anúncio irá ao ar principalmente durante o programa de TV Masterchef Professionals, que é apresentado por Marco. Ele é visto sentado em sua mesa dizendo: “Você não precisa ser sofisticado e elegante para apreciar uma boa refeição”. Ele joga no chão todos os vários talheres com os quais tradicionalmente se comem pratos sofisticados deixando apenas uma refeição à base de carne diante dele.
Assista o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=hYt-4XiGPrc
Embora o chef Marco entenda as complexidades de uma refeição sofisticada, ele tem uma filosofia quanto aos alimentos baseada em honestidade e simplicidade. Ele é um defensor dos produtos frescos australianos e possui várias churrascarias em todo o mundo, disse o MLA.
O gerente de marketing do MLA, Andrew Cox, disse que a nova campanha encoraja as pessoas a aprender mais sobre como cozinhar refeições saudáveis usando carne bovina ou de cordeiro e vegetais. “Estamos dizendo aos australianos que não é necessário ser extravagante – ou ter muitos problemas – para criar uma refeição adequada. Apenas sirva carne bovina ou de cordeiro com muitos vegetais, três a quatro vezes por semana, para ajudar a fornecer ao seu corpo os nutrientes que ele precisa”.
“Com sua paixão por alimentos honestos e não complicados, Marco Pierre White foi a escolha natural para liderar essa campanha, tendo se tornado um grande fã da carne bovina e de cordeiro australiana durante os três meses que filmou o Masterchef Professionals”. A campanha do “jantar perfeito” incluirá publicidade em televisão, mídia digital, impressa e rádio, patrocinada pelo Masterchef Professionals, e a última edição da revista Entice. A campanha também trará o relançamento do site voltado ao consumidor do MLA, www.themainmeal.com.au, para ajudar as pessoas a compartilhar receitas e conhecimento dos alimentos.
Maior conscientização sobre o MSA
Em paralelo com a nova campanha nutricional, o MLA também reviveu sua campanha de conscientização dos consumidores sobre o Meat Standards Australia (MSA), através do formato de anúncio de TV “What’s New”. O anúncio, o mesmo usado no ano passado, é designado a ajudar a identificar os consumidores com o símbolo do MSA e a entender melhor o processo que apoia esse programa.
“Os anúncios de conscientização dos consumidores do MSA estão no ar há duas semanas e vão ficar junto com a mensagem nutricional de Marco Pierre White por uma quinzena, a partir de março”, disse Cox. Isso será seguido por uma campanha de inverno para a carne bovina. Cox disse que houve alguns sinais encorajadores vindos de uma pesquisa com os consumidores como resultado do trabalho de conscientização dos consumidores sobre o MSA no ano passado.
“A renovação e o relançamento em 2012 do símbolo ‘MSA graded’ foi bem recebida pelo setor de varejo e a conscientização dos consumidores aumentou bastante como resultado disso, chegando a 50% antes de ficar entre 40-45%. Elementos da campanha, incluindo material em pontos de venda, relações pública, publicidade impressa e de rádio contribuíram para isso. O comercial de TV ‘Whats New’ foi excepcionalmente forte na distribuição de mensagens racionais vistas pelos consumidores como nova, relevante e verossímil, enquanto quase metade dos pesquisados disseram que a campanha os fez pensar diferente sobre a carne bovina – um sinal positivo”, disse Cox.
Mais de 50% dos participantes da campanha disseram que a mesma os fez se sentir “mais confiantes ao selecionar carne bovina identificada com esse símbolo” e que “a carne bovina comercializada com esse símbolo é de maior qualidade”.
“Certamente, houve um aumento significante na conscientização do logo do MSA. O próximo passo é educar os consumidores sobre o que isso significa – atualmente, eles estão apenas relacionando o símbolo à ‘qualidade’. Ter o produto em gabinetes refrigerados em importantes varejistas certamente dá um certo ímpeto”.
Os dados são do site www.beefcentral.com, traduzidos e adaptados pela Equipe FarmPoint.
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