Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: previsão de aumento na produção de lã

postado em 23/04/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As melhores condições climáticas em muitas partes do leste da Austrália por vários anos, combinadas com certa estabilização nos números de ovinos, deverão resultar em uma maior produção de lã em 2010/11, de acordo com as últimas previsões do Comitê de Previsões de Produção de Lã Australiana.

Na primeira previsão para a estação de 2010/11, o Comitê previu que a produção de lã na Austrália aumentará para 350 milhões de quilos de lã suja, principalmente devido a um aumento esperado nos pesos da lã, dadas as boas condições climáticas em muitas partes do leste australiano. O Comitê também previu aumento na produção de lã australiana em 2009/10, para 340 milhões de quilos de lã suja, mais que sua previsão de dezembro de 2009, de 330 milhões de quilos. Isso se compara à estimativa final para 2008/09, de 362 milhões de quilos de lã suja.

"As chuvas muito boas em várias partes do leste australiano durante os últimos três meses aumentaram o otimismo entre os produtores de ovinos e deverá trazer pesos significantemente maiores nas tosquias em 2010/11", disse o presidente do Comitê, Russell Pattinson. "Essa previsão é baseada na expectativa de que as condições climáticas durante o período crucial de outono serão normais em toda a Austrália".

O Comitê previu que os pesos médios dos velos aumentarão em 2010/11 cerca de 5% como resultado dessas melhores condições climáticas. "Devido a esse melhor corte médio de lã por cabeça, o Comitê previu que a produção de lã aumentará em 2010/11, apesar da expectativa de que os números de ovinos estariam levemente menores no começo da estação de 2010/11. Esse é o primeiro aumento com relação ao ano anterior na produção australiana de lã em 12 anos, o último tendo ocorrido em 1998/99".

O Australian Bureau of Statistics divulgou em 9 de abril sua estimativa final sobre o número de ovinos na Austrália em primeiro de julho de 2009, de 72,7 milhões de cabeças. Isso é 1,2 milhão de cabeças a mais do que a estimativa preliminar feita em novembro. Isso é também 5% menos do que o número de ovinos no país em primeiro de julho de 2008.

"O Comitê acredita que os produtores de ovinos estão tentando reter animais e reconstruir seus rebanhos, o que é suportado pelas últimas estatísticas do Australian Bureau of Statistics sobre a extração de ovinos para essa estação. Os abates de ovinos entre julho e janeiro caíram 21% em comparação com o ano anterior, enquanto os abates de cordeiros caíram 1% e as exportações de ovinos vivos caíram 17%, significando extração total de ovinos de julho a janeiro 9% menor".

"O Comitê também reconfirmou sua previsão de aumento na produção de lã superfina em 2009/10, com sua participação devendo chegar a 22%, a maior participação registrada", disse Pattinson. A lã superfina tem 18,5 mícron ou menos.

Os dados são do Australian Wool Innovation Limited, publicados no site Fibre2fashion.com, traduzidos e adaptados pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade