O principal fator que apoia esse crescimento na produção é a melhora nas condições de pastagens no sul da Austrália, combinado com sinais positivos de preços para a carne de cordeiro que continuam direcionando uma mudança na composição do rebanho para a produção de carne de cordeiro premium.
Bons lucros para a maioria dos produtores de carne de cordeiro de alta qualidade são previstos à medida que a demanda quase insaciável em alguns mercados, junto com ofertas globais escassas, deverão manter os preços altos.
Entretanto, os exportadores australianos poderão enfrentar um ano difícil devido ao forte dólar australiano e aos altos preços da carne de cordeiro. "A crise econômica global e o dólar australiano não conseguiram conter o impulso da carne de cordeiro australiana em 2009, com preços recordes e volumes recordes de exportação, além da forte demanda doméstica".
O consumo de carne de cordeiro na Austrália deverá aumentar novamente em 2010, aumentando pouco mais de 1%, para 241.000 toneladas".
No mercado de ovinos adultos, os preços nas exportações de animais em pé e de carcaças deverão apresentar novos aumentos, à medida que os abates declinam e a demanda do Oriente Médio continua forte.
A produção de carne de carneiro deverá cair 13% em 2010 com relação ao ano anterior, para 188.000 toneladas de peso carcaça, enquanto as exportações de ovinos adultos em pé deverão cair 13%, para 3,1 milhões de cabeças. As exportações de carne de carneiro deverão declinar 12%, para 119.000 toneladas.
As infomaçãoes são do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: