As mudanças nos abates de cordeiros variaram entre os estados de New South Wales e South Australia registrando aumentos de 11%, para 5,1 milhões de cabeças e 3,9 milhões de cabeças, respectivamente. Os abates em Victoria permaneceram estáveis, totalizando 8,8 milhões de cabeças.
Os abates de cordeiros caíram com relação ao ano anterior em Queensland (-21%, para 300.000 cabeças), Western Australia (-10%, para 2,3 milhões de cabeças) e Tasmânia (-4%, para 400.000 cabeças). Os preços recordes de cordeiros registrados durante o ano contribuíram para aumentar os abates. Além disso, a contínua mudança dentro do rebanho ovino para a produção de cordeiros de alta qualidade e os ganhos de produtividade associados aumentaram os abates e a produção de cordeiros.
Os pesos médios das carcaças de cordeiros aumentaram em todos os estados exceto em Queensland. As melhores condições para os cordeiros terminados, incluindo maior disponibilidade de grãos e alimentos, foram responsáveis pelos aumentos nos pesos médios das carcaças, especialmente nos estados do sul.
A produção de carne de cordeiro no mês de dezembro aumentou 9% com relação ao ano anterior, para 37.826 toneladas. Isso ocorreu devido ao aumento de 18% com relação ao ano anterior nos pesos médios das carcaças, para 24 quilos por cabeça, compensando a queda de 8% nos abates de cordeiros, para 1,6 milhão de cabeças.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: