O aumento nos preços foi direcionado pela maior demanda dos compradores buscando cobrir um déficit antecipado durante os meses de inverno. Além disso, a competição com exportadores de animais vivos, incluindo cordeiros, tem aumentado. Esse ano, o menor dólar australiano também apoiou os preços da carne de cordeiro e de carneiro e a produção em março desse ano não foi interrompida pela Páscoa, diferentemente dos anos anteriores, quando houve queda na produção em março.
A produção de carne de cordeiro aumentou em todos os Estados da Austrália, exceto Tasmânia (que caiu 10% com relação ao ano anterior) e Queensland (que caiu 1% com relação ao ano anterior). O abate nacional de cordeiros aumentou em 19% em março com relação ao ano anterior, para 1,8 milhão de cabeças, enquanto os pesos das carcaças não mudaram, ficando em média em 20,9 quilos por cabeça.
A produção de carne de carneiro também aumentou em março, em 5% com relação ao ano anterior, para 23.386 toneladas (com os abates aumentando em 10%, para 1,16 milhão e os pesos das carcaças caindo em 5%, para 20,1 quilos por cabeça) em meio a preços muito fortes.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: